Blog

Vendas de materiais têm aumento de 1,2% até setembro

De acordo com dados da Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat), o faturamento das vendas consolidadas de materiais de construção teve crescimento real de 1,2% de janeiro a setembro, na comparação anual. O desempenho foi puxado pela comercialização de materiais da indústria para o varejo. A entidade mantém a expectativa de que o faturamento deflacionado crescerá 1,5% em 2018, interrompendo sequência de três quedas consecutivas. 

O levantamento aponta ainda que a expansão acumulada dos 12 meses encerrados em setembro é de 2,1%. Isoladamente, as vendas do mês de setembro aumentaram 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado e cresceram 1,5% em relação ao mês anterior. A Associação registrou alta de 2,4% na comercialização de materiais de base, na comparação anual, e expansão de 3,1% de itens de acabamento.

"O desempenho do setor será melhor em 2019 do que neste ano", afirma o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro. Há expectativa, de acordo com o representante setorial, que haja continuidade da expansão da demanda de materiais para reforma, aumento na procura de produtos para edificações e, no segundo semestre, retomada das obras de infraestrutura.

Para continuar atendendo a este crescimento dos sistemas construtivos e materiais a base de aço, vidro, plástico, madeira, drywall, alumínio e cerâmica vermelha, acontece pela primeira vez o Build Show South America, único evento da América Latina dedicado ao setor. A feira será de 13 a 15 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Search